Associados

 

Por acreditarmos na força do Agronegócio e entendermos sua importância, estamos em evolução constante,  ampliando e incorporando novas tecnologias à disposição do produtor rural.  
Apoiar, contribuir, compartilhar, isso faz parte do nosso DNA, essa é nossa grande vocação. Participar da Rede ILPF é seguir o caminho baseado no Agronegócio sustentável, na inovação das tecnologias, na disseminação do conhecimento, onde produzir e preservar é possível.

 

Acesse

A integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) é uma estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área.  A Ceptis sempre teve em seu DNA o investimento em processos produtivos economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis. E acredita que essa tecnologia sustentável e integrada, é possível otimizar o uso da terra elevando os níveis de produtividade, diversificando a produção e gerando produtos de qualidade.  Essa parceria permite a união de várias empresas que juntas buscam viabilizar, ampliar e capacitar produtores, agricultores e pecuaristas.   Por meio da nossa capacidade técnico-operacional, disseminaremos o nosso conhecimento eknow how em tecnologias de ponta que estão voltadas aos consumidores, para obterem a confiança sobre a conformidade da aplicação do manejo, valorizando e monetizando o trabalho dos produtores rurais.
A essência do cooperativismo é um modelo indiscutível de responsabilidade social. A cooperativa representa a união de pessoas que, movidas pelos mesmos ideais, agregam seus esforços – somando para que, ao final, possam dividir os resultados. Isto é o que acontece na Cocamar: a cooperativa congrega cerca de 13 mil associados, 75% dos quais de pequeno porte. A grande maioria deles dificilmente sobreviveria se não pudesse contar com a escala, a segurança e a transferência de tecnologias que são assegurados pelo sistema cooperativista.
Para aqueles que cultivam e colhem da terra. Para aqueles que transformam e enriquecem a terra. Para aqueles que constroem sobre a terra. A John Deere está comprometida com o seu sucesso. O portfólio de negócios da John Deere é variado, porém interrelacionado. Dois de nossos negócios – equipamentos de Agricultura e Construção – estão em uma excelente posição para aproveitar o crescimento global. Dois negócios adicionais – equipamentos Florestais e para Gramado – oferecem suporte e expandem o desenvolvimento de canal pelo mundo. E negócios de suporte adicionais – Serviços Financeiros, Sistemas de Energia, Serviços de Peças e o Grupo de Soluções Inteligentes – fortalecem e diferenciam nossos negócios de equipamentos.
Acreditamos que ser produtivo e ser sustentável é expandir as possibilidades de produzir mais e melhor. Queremos contribuir para uma Pecuária de Valor Sustentável baseada em produtividade por hectare, com o compromisso em reduzir a emissão animal de gases de efeito estufa, integrando as oportunidades entre os negócios, a sociedade e o ambiente em que vivemos. Por esse motivo a Premix decidiu se unir a Rede ILPF por entender que compartilhamos os mesmos objetivos.
Melhorar a produtividade e a rentabilidade dos produtores do Brasil e do mundo também faz parte da missão da SOESP. Somar esforços com a Rede ILPF faz sentido para nosso objetivo como empresa.
Além disto, acreditamos que a integração Lavoura-Pecuária-Floresta é o futuro da produção agropecuária no Brasil, e queremos construir este futuro juntos. Para isso, a SOESP desenvolveu um tratamento exclusivo para brachiarias panicuns que atende às necessidades do produtor que faz Integração e, consequentemente, contribui com o meio ambiente e a sustentabilidade.
Nós, da Syngenta, temos orgulho de fazer parte e apoiar o sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O ILPF é um modelo de produção que colabora para a saúde do solo, para a redução da emissão de gases de efeito estufa, diminui, em média, 12ºC a temperatura do ar no microclima e traz benefícios para meio ambiente. Ele contribui para não apenas para o bem-estar animal, mas também para o aumento da produtividade, seja do leite ou da carne, assim como das culturas plantadas e, consequentemente, para a rentabilidade do produtor rural. Um sistema verdadeiramente sustentável.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária pesquisa os sistemas integrados de produção agropecuária desde a década de 1970. Foi a responsável pela criação do conceito de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e vem buscando soluções para diferentes perfis de produtores rurais, em todos os biomas brasileiros. A instituição desenvolve pesquisas, coordena Unidades de Referência Tecnológica e promove eventos técnicos e capacitações relacionadas ao tema.